Veja como fazer hashtags de sucesso no Twitter e outras redes sociais #MilenePavoroNossoOrgulho - Família SBTista

28/06/2015

Veja como fazer hashtags de sucesso no Twitter e outras redes sociais #MilenePavoroNossoOrgulho



1) Use termos curtos e de fácil assimilação; seja óbvio

Esta é uma boa maneira de chamar atenção para seus posts. Adotar uma hashtag com uma palavra ou termo bastante utilizado, na língua e linguagem do seu público alvo, faz com que pessoas, ao buscarem por ela ou por algo semelhante a ela, acabem encontrando seu tuíte.

Além disso, uma boa hashtag geralmente é composta por uma única palavra ou uma pequena frase que seja fácil de gravar. #pessoasqueutilizamhashtagsmuitolongas dificilmente conseguem uma boa divulgação, embora ainda vejamos algumas nos treding topics.

Quanto menor e mais simples, maiores são as chances de decorar, ser escrita corretamente e cair nas graças do público. Pense como um leitor iria buscar o assunto, em que palavra vai usar. Evite, por exemplo, escrever números e nomes de cidades muito longos por extenso. Tente sempre usar #sp em vez de #saopaulo, #16 em vez de #dezesseis, entre outros.

2) Não use tags de marcas já consagradas

É bom lembrar que a dica número 1 não se aplica a termos já utilizados por grandes marcas no microblog. Ao fazer isso, o esforço acaba promovendo terceiros; não é o objetivo. Fuja das palavras muito usadas por produtos e marcas, procure algo mais próximo do seu interesse.

3) Incentive pessoas a usar sua hashtag nos posts

Muitos internautas, para incentivar o uso de suas hashtags pelos seguidores, sugerem que eles utilizem a mesma hashtag nos seus posts. Assim, é possível encontrar as mensagens sobre um mesmo assunto e fazer um retuíte, elogiar, criticar, seguir de volta, entre outras interações possíveis no microblog. Alguns concursos e sorteios marcam os concorrentes por meio das hashtags usadas e filtros de sites e blogs também a utilizam para exibir posts.

4) Seja interessante mesmo para quem não te segue

Sua hashtag deve conter palavras que sejam interessantes e façam sentido não só para os seus seguidores, mas também para os demais. Uma tag que só você e um pequeno grupo de amigos entendem dificilmente terá êxito. Evite "piadas internas", palavras em outras línguas (se o seu público não for entender), gírias muito jovens ou antigas demais, ou ainda palavras-chave desconhecidas.

5) Use a hashtag dentro e fora das redes sociais

Estamos tão conectados que mesmo fora da internet conseguimos facilmente identificar palavras e símbolos utilizados na web. Aproveitando-se disso, uma hashtag de sucesso pode ser usada não somente no mundo virtual, mas fora dele, em cartazes ou banners impressos.

6) Relacione a hashtag a eventos ou fatos de alta repercussão

"Tudo passa, tudo sempre passará". Mas por que não surfar nessa onda? Se sua campanha ou ideia tem a ver com algum fato muito abordado nos jornais, internet ou TV, pode ser uma boa opção fazer referências a isso. Se for criativa, pode ter uma boa repercussão enquanto o assunto estiver em alta, mas assim que a notícia ou evento não forem mais divulgados, ela perderá o sentido. Brincar e criar palavras mesclando as ideias podem render boas hashtags.

7) Centralize a mensagem da sua tag

Um único assunto pode ter vários detalhes relacionados. Mas, para que sua mensagem seja melhor compreendida e chegue mais facilmente às pessoas, tenha foco. Se o assunto principal é um evento, a hashtag #nomedoevento terá maior alcance do que tags secundárias como #nomedoeventocidadeX ou #nomedoeventoprimeirodia e #nomedoeventocomeçou.

8) Evitar incluir mais do que uma hashtag em um mesmo post

Apesar deste recurso aumentar a possibilidade de seu post ser visto por mais usuários (uma vez que contém tags diferentes e aparecerá em diferentes buscas), isso pode desviar a atenção da tag principal, gerando um conflito de informações sem fidelizar sua hashtag.

Coloque estas dicas em prática e torne suas próprias hashtags populares nas redes sociais.

FONTE: http://www.techtudo.com.br DICAS

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