PUBLICIDADE

Opinião: 'Chaves',30 Anos de exibição no Brasi!


Se for parar pra pensar nem é tanto tempo assim, mas por outro lado é uma vida! Hoje o seriado Chaves com todo seu elenco: Roberto Gómez Bolaños (Chaves), Maria Antonieta de Las Nieves (Chiquinha), Carlos Villagrán (Quico), Ramón Valdéz (Seu Madruga), Florinda Meza (Dona Florinda e Pópis), Rubén Aguirre (Professor Girafales), Edgar Vivar (Senhor Barriga e Nhônhô) e Angelines Fernández (Dona Clotilde, a Bruxa do 71) completam exatamente 30 anos de exibição nacional pelo SBT. 

Pra quem não sabe, ela foi exibida pela primeira vez no México (país de origem) no dia 20 de Junho de 1971 no Canal 8 e foi produzido pela Televisa. Primeiramente a ideia de tudo saiu num pequeno roteiro escrito pelo próprio Bolaños sobre uma criança de oito anos que num parque discutia com um vendedor de balões, depois foi surgindo outras ideias e o projeto foi se desenvolvendo a partir disso sendo criados outros personagens que interagem entre si numa vila que sempre acontece alguma confusão com um ou mais personagens que logo se mistura com outros moradores que não tem nada haver com a situação e acabam se dando mal também ou fazendo parte do negócio.

Por meio de uma pesquisa realizada, descobri muitas coisas curiosas e outras que não acredito muito em relação ao seriado Chaves (El Chavo del Ocho), pois resolvi criar esta postagem não só por comemoração de seus trinta anos, mas também colocando coisas que descobri sobre ele aqui tornando a postagem mais interessante. 


A ideia inicial de Bolaños não era criar Chaves para o público infantil, mas depois acabou tornando, mas alguns dizem que não. Pelas pesquisas realizadas, pessoas dizem que o seriado Chaves, este que marcou a história e vai marcar a de muitas gerações ainda, não é destinado para o público infantil pelo conteúdo apresentado (mas que conteúdo é este?), eles afirmam que são pelas palavras incentivando o temível bullying, xingamentos como 'idiota', 'burro', 'bruxa', 'gordo', e outras coisas. 

Outros afirmam que são pelas lutas presentes no seriado como os tapas dados em Seu Madruga pela Dona Florinda, as brigas constantes de Chaves e Quico, e até mencionaram o episódio onde Seu Madruga e o Senhor Barriga decidem brigar no meio da vila e de repente o personagem Quico aparece e acaba recebendo os golpes dado pelos dois, e por último o episódio em que o Senhor barriga se joga em cima de Seu Madruga o amassando virando uma folha de papel, este público afirma que tal situação causaria a morte do personagem e que isso, estas citadas e outras situações mais não são destinadas ao público infantil. 

E antes que eu me esqueça, alegaram ainda que as meninas como a Chiquinha e a Pati usavam roupas muito curtas onde quase mostravam suas roupas intimas. Na minha opinião isso tudo é um absurdo, Chaves não é só destinado ao público infantil, mas para todas as idades, pois é um programa humorístico simples, com situações cômicas e piadas tão comuns que naquela época e hoje assistindo no Chaves, se torna algo muito engraçado, agora, cada um é cada um e defende seu ponto de vista em relação ao seriado.

Continue lendo,clique AQUI 
Texto de:  Luiz Lucas Trajano do Blog Opiniões Publicadas