PUBLICIDADE

Coluna:'É com você: Danilo Gentili'



Primeiramente gostaria de agradecer ao Rangel pela oportunidade e pedir desculpas pela demora em providenciar estes breves comentários, não acontecerá novamente.

As opções de colaboração para o blog foi sobre o programa The Noite ou sobre novelas. Escolhi falar um pouco, pelo menos nestas linhas, sobre quem eu considero um dos melhores humoristas atuais, evidentemente, Danilo Gentili. Na minha opinião Danilo Gentili e Rafinha Bastos empatam quando o assunto é humor polêmico, um tipo de humor definitivamente inteligente, que arranca muitas risadas e as vezes incomoda.


Como todo mundo já sabe, Danilo Gentili é apresentador do talk show The Noite que vai ao ar de segunda a sexta aproximadamente 00:00. É um programa de entrevistas e recheado com muitas piadas do próprio Danilo Gentili que conta com a colaboração de elenco do Murilo Couto, Léo Lins e a ajudante de palco Juliana.
Buscando no Google o nome Danilo Gentili, escrevendo tudo entre aspas, teremos 10.500.000 de resultados e por incrível que pareça o seu patrão, Silvio Santos aparece logo em seguida com 7.280.000 de resultados, já o SBT faz bastante barulho aparecendo na frente de todos com 34.700.000 de resultados, isso está até na frente da Rede Globo que tem 17.100.000 de resultados.


Danilo Gentili é de Santo André, foi um dos pioneiros no Stand-Up no Brasil e se tornou mais conhecido apresentando o CQC - Custe o que Custar um programa que mistura humor e jornalismo exibido na rede Bandeirantes. Gentili também é fundador do Clube da Comédia Stand-Up. Além de comediante também é escritor tendo escrito dois livros, "Como se tornar o pior aluno da Escola" e "Politicamente Incorreto". O último se tornou DVD e uma peça de teatro 100% direcionado para política. Eu assisti no NetFlix o "Politicamente Incorreto" e achei sinceramente pesado mas maravilhoso, era uma risada e um susto com a acidez da piada, você pode encontrar o vídeo no youtube, recomendo fortemente.
Gentili também faz suas piadas no Comedy Central Há alguns vídeos do Comedy Central no Youtube mas o Gentili aparece apenas como apresentador de outros comediantes, de qualquer forma muitas risadas são garantidas.
Quem nunca pensou que vida de comediante é só risada? Quem nunca se deparou com a idéia fácil de que o comediante entra no palco e as piadas saem da boca como que por encanto? Não sei se o presente leitor já pensou assim, mas o presente colunista sim. Gentili deu uma entrevista ao Rafinha Bastos no canal 8 Minutos do próprio Rafinha, onde deixa bem claro que o humor desses homens é um trabalho como qualquer outro. Tem que planejar, pensar, criar e....muitas vezes falha, além das falhas, alguns processos....
Encerrando com uma amostra singela mas significativa da aceitação do programa The Noite vou citar uma reportagem que saiu na Revista Veja. Todos devem lembrar que o Jô Soares ficou um período afastado do seu programa por motivos de saúde. Quando Jô Soares voltou a apresentar o programa a empresa AirStrip que faz pesquisas baseadas em redes sociais, informou que os dois praticamente empataram. Os comentários no Twitter e no Facebook entre os dias 8 e 12 de setembro sobre o talk show apresentado por Jô Soares somaram 7.651 postagens, logo atrás apareceu o nosso Gentili com 7.567 postagens. Em termos de audiência tivemos 5 pontos para o Programa do Jô e 4,6 pontos para o programa do Danilo Gentili.

Espero que tenham gostado e até a próxima!