PUBLICIDADE

Opinião de fã: Marcelo Torres conheça um pouco da história desse grande jornalista


Quem assiste o SBT há muito tempo deve ter notado um jovem jornalista que por exatos 9 anos viveu em Londres, seis desses nove como correspondente do SBT. Com certeza foi merecedor, porque só quem deseja muito conquistar seus ideais é capaz de sair da casa de seus pais em Andradas, sul de Minas, e se aventurar em terras desconhecidas como Bauru/SP. Corajoso? Também. Acontece que ele fez do jornalismo seu projeto de vida e ao fazer isto, mostrou a todos que é preciso dar o primeiro passo quando queremos algo de verdade.



Marcelo só veio mesmo para o SBT no ano de 2005 e com a Ana Paula Padrão trouxe para nós o SBT Brasil no dia 15 de agosto de 2005. Foi naquele dia que vi o Marcelo Torres pela primeira vez. Certamente estava ansioso porque estava realizando seu sonho, ser correspondente internacional. Pelo velho continente o brilhante Marcelo fez reportagens especiais, todas muito bem feitas. Sem contar que cobriu conflitos no Egito, Líbia, Afeganistão... Além de entrevistas especiais com a turma do filme Harry Potter. Foram muitos trabalhos que ele nunca esquecerá.

Em 2011 após viver no Velho Continente, ele retornou ao Brasil e continuou mostrando a todos seu dom, seu talento e logo ele já estava nas bancadas dos jornais do SBT fazendo substituições. 




Em 2013 ele passou a ficar na bancada do SBT Brasil aos sábados e a qualidade mostrada em suas reportagens deram qualidade. Não desmerecendo ninguém, todos são competentes, mas fazer um trabalho com amor e com o coração não é para qualquer pessoa. E o Marcelo tem esses itens tão importantes, não só para a área dele, mas para outras profissões também. Ainda no ano de 2013 o grande Carlos Nascimento foi diagnosticado com câncer e se afastou do Jornal do SBT para fazer seu tratamento. Quem substituiu? Marcelo Torres. E por um ano o Jornal do SBT ganhou em qualidade, credibilidade e também foi ficando a cara do Marcelo. Não era muito raro do jornal comandado por ele e por Karyn Bravo consolidar a vice-liderança e muitas vezes a liderança para um horário muitas vezes disputado com Jô Soares e outros programas da concorrência. E este ano quando o The Noite estreou... Aí que a audiência cresceu e com ela cresceu também a qualidade do trabalho do Marcelo. Como não virar a madrugada?

Resumindo: hoje o Marcelo Torres pode se considerar entre os grandes porque não deixa a desejar em nada com relação a Rachel Sheherazade, Carlos Nascimento, Joseval Peixoto, César Filho e tantos outros. Prova disso foi que no dia do acidente que vitimou Eduardo Campos, Marcelo assumiu a bancada do SBT Brasil ao lado do Joseval e simplesmente conquistou um excelente resultado na audiência.

Na minha modesta opinião, acho que o SBT na pessoa de seus diretores precisa zelar por este profissional que com toda certeza só soma e multiplica para que os produtos jornalísticos da casa cresçam em audiência e principalmente credibilidade. 

Texto de Amanda Damasceno Soares
Telespectadora do SBT. 

Você é fã dele assim como a nossa querida literora?,curta a página clique AQUI