PUBLICIDADE

SBT e suas famosas "Pegadinhas" referentes a filmes e uma Grande Ideia que Ajudaria Muitos


Todos sabem que diferente das outras emissoras nacionais de televisão aberta (onde todos tem acesso no celular, por exemplo) o SBT do grande Silvio Santos é a emissora que abraça o povo brasileiro, isso é, uma emissora do povão onde possuí programas de auditório onde a platéia sempre interage diretamente, existem brincadeiras que contratam pessoas comuns para realiza-las e muitos outros acontecimentos envolvendo a emissora e o pessoal. 

A emissora também é conhecida por bolar muitas gincanas e competições como quem canta melhor, por exemplo, ou até mesmo programas apresentados pelo grande Silvio Santos que colocava o indivíduo em situações como responder perguntas variadas para ganhar dinheiro, entre outras que contava com a pura sorte do participante que se inscrevia pela internet ou mandava carta, quem não se lembra do épico 'Show do Milhão'? Um dos maiores e melhores programas de perguntas e respostas que existiu na televisão brasileira, onde o jogador poderia sair do jogo milionário.


Mas falando sobre a interação da emissora com o público (que realmente iria ser uma grande ideia se acontecesse) depois, quero falar sobre as pegadinhas que estão fazendo muito sucesso na internet. O SBT é conhecido por fazer aquelas brincadeiras, organizando situações engraçadas com pessoas da rua que não sabiam de nada e suas reações era a parte divertida do quadro (se algumas era combinado eu não sei), mas faz um bom tempo que o SBT começou com elas (não sei se foi a emissora pioneira, pois tem outra que também faz isso) e curiosamente, Celso Portiolli começou a trabalhar na emissora aparecendo em frente das câmeras participando das pegadinhas interpretando alguém que pedia ajuda ou orientação para algum pedestre que seria a vítima da próxima brincadeira.


Onde quero chegar é que as pegadinhas evoluíram para um nível fantástico, agora o Silvio Santos e as mentes por trás disso inventaram de criar situações envolvendo filmes de terror da atualidade e a situação que ocorre nele. Se não me engano, a primeira pegadinha sobre esse tema foi do novo filme do 'Chucky o Brinquedo Assassino' e depois dele, que foi um sucesso, aconteceram outros, pois esta 'pegadinha' viralizou na internet muito rápido e logo eles pensaram que poderiam existir outras pegadinhas que tinham como o tema filmes de terror que estavam prestes a estrear no país.

 Um que deu o que falar foi sobre a menina fantasma do elevador que não foi inspirado em nenhum filme, mas que sua existência (com a ajuda da internet) foi conhecida em outros países e isso reforçou mais a ideia deles. Já aconteceu com filmes da boneca Annabelle, sobre o seriado 'The Walking Dead' com os zumbis no metrô e a mais recente é a baseada no filme 'Poltergeist' que foi exibida no último Domingo, realmente eu achei sensacional e a equipe para preparar tudo aquilo foi incrível e estão de parabéns. O filme estreou neste final de semana no país e abaixo você confere algumas dessas pegadinhas que viralizaram rapidamente na internet, pelo seu ótimo conteúdo.




Assistindo essas pegadinhas e vendo toda equipe trabalhando duro para que ela torne realidade e que fique bacana (e realmente ficaram sensacionais, como eu disse, as pegadinhas atingiram um novo nível) eu pensei que, o dinheiro e as mentes por trás dessas pegadinhas poderiam bolar um tipo de concurso, existem de monte no próprio 'Programa Silvio Santos' e poderia existir um que desse chances ao povo brasileiro que se interessasse e fossem criativos tanto para participar do mesmo.

Minha ideia foi, pensando também nos filmes de baixo orçamento que são realizados nos Estados Unidos e outros países, o SBT poderia criar algo que as pessoas se inscrevessem para participar de algo onde a emissora abrisse espaço para pessoas criativas que contém algum roteiro ou que possam criar para realizarem um tipo de curta com um baixo orçamento junto com a equipe criativa da emissora.



Isso realmente seria sensacional, pois nenhuma emissora brasileira fez isso e acredito que existam muitas pessoas que tenham alguma história na cabeça, ou no papel, elaborada por completo ou não, que poderia se tornar um curta. A pessoa poderia se inscrever no site (acredito que ninguém se inscreva em carta hoje em dia) mandando parte do roteiro e as ideias mais criativas (claro, tinha que passar por uma peneira descartando os roteiros pobres e aqueles baseados diretamente em filmes existentes e até mesmo roteiros podres) poderiam ter uma chance, a história poderia se tornar real com atores que não sejam conhecidos (como muitos destes das pegadinhas de terror, ou que contratem pessoas que queiram atuar em tais histórias) e transformar o roteiro em um curta, por exemplo, um por semana onde a pessoa criativa e a equipe trabalhava ao decorrer dela e a mesma era exibida no final do próprio 'Programa Silvio Santos' fechando ele. Se isso acontecesse daria muita oportunidade a pessoas, como eu, que possuem inúmeras ideias que poderiam ver a luz e se transformarem em um curta de meia hora.



Pra mim seria uma grande ideia, pois a equipe que trabalha atrás dessas pegadinhas é talentosa e conseguiriam facilmente colocar qualquer ideia em prática presente em qualquer roteiro, além de dar uma grande chance ao roteirista e que ele possa ser reconhecido pela sua genialidade e talento de criação. Essa é minha ideia e tentarei entrar em contato com a emissora (não custa tentar, se não tentar nunca essa ideia vai chegar á emissora e este é o primeiro passo), até mesmo mostrando esta postagem, pois não conheço nenhuma empresa ou algo do tipo que dê essa chance que muitas pessoas possuem e estão esperando apenas uma oportunidade. 



Desculpe se errei algo, hoje comecei a postar cedo no Portal e já estou com sono, mas estou terminando e acredito que consegui passar a mensagem e a ideia que tive em mente quando assisti essas pegadinhas, e ela ganhou mais força depois de assistir a do 'Poltergeist' que realmente foi incrível e você pode conferir logo abaixo finalizando a postagem (realmente não custa tentar).

Texto de: Luiz Lucas Trajano de Menezes 
Postado no: portaldoultra.blogspot.com.br  

Siga: twitter.com/LuizLucas73