Eliana não foi a única contratada do SBT que contraiu a Covid-19. De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, nos bastidores da emissora, as coisas estão cada vez mais tensas por conta do retorno das gravações de vários programas. 

Mesmo tomando todos os cuidados possíveis, vários funcionários foram diagnosticados. Nem mesmo a repercussão do contágio da apresentadora fez com que os diretores desistissem de prosseguir com os trabalhos em programas inéditos. A publicação destaca que os diretores do mais alto escalão insistem em voltar ao ritmo normal em vários programas e já estão cogitando gravar mais uma temporada inteira do quadro ‘Comprar é bom, levar é melhor’ para o Domingo Legal, de Celso Portiolli. Para isso, eles levam cerca de 100 pessoas da equipe e participantes para gravar na Havan de Brusque, em Santa Catarina. Em nota, a emissora informou: 

“Até lá vamos ver como estará o estágio da pandemia”. Até o momento, apenas Eliana segue afastada, mas a emissora optou por cancelar as gravações de novos episódios do Esquadrão da Moda e do Bake Off, segundo informações do colunista Fernando Oliveira, do UOL.