Fenômeno mundial, As Filhas da Senhora Garcia, estreia nesta segunda horário nobre do SBT!
![]() |
(Mais acima:Oka Giner, na esquerda: María Sorté e Elen Velden, atrizes protagonistas da trama) |
Após, 10 anos, uma novela mexicana está de volta ao horário mais nobre da televisão brasileira. As Filhas da Senhora Garcia substituirá a trama A Caverna Encantada que foi rebaixada ao horário das 13h45 na faixa da tarde.
Além disso, a última telenovela mexicana exibida pelo SBT foi a reprise do fenômeno Rebelde em 2013, que finalizou em 2015 na faixa das 21h15, logo após, o Remake da novela Argentina Chiquititas na década passada. Anos depois, em 2019, SBT exibiu a série A Usurpadora, que é uma trama muito diferente da telenovela clássica escrita pela renomada Inés Rodena.
Ademais, a série era um projeto da Fábrica dos Sonhos da Televisa que na época fizeram releitura em poucos episódios em formato de séries de outras produções de sucesso da Televisa. A exibição da trama no SBT era um espécie teste para preparar terreno para exibir uma novela mexicana inédita no horário nobre da emissora, o que não ocorreu na época, por conta dos baixos índices alcançados pela série A Usurpadora.
Neste ano, SBT escolheu "Las Hijas de la Senhora García" uma trama mexicana que é um Remake mexicano baseado no texto de uma novela turca com o título "Fazilet Hanım ve Kızları" , que foi escrita por Sırma Yanık, este Remake produzido no México, SBT exibirá Por causa do sucesso da trama Força de Mulher, exibida pela Rede Record.
Conheçam um pouco mais da história da trama:
Nesta segunda-feira, 7 de julho, às 20h45, o SBT estreia em sua grade noturna a novela inédita “As Filhas da Senhora Garcia”, marcando o retorno das produções mexicanas no horário nobre da emissora. A trama promete envolver o público brasileiro com uma narrativa moderna, intensa e cheia de reviravoltas.
Com um elenco de destaque, composto por María Sorté, Ela Velden, Oka Giner, Brandon Peniche e Emmanuel Palomares, a história aborda temas como sucesso, ambição e os limites da obsessão familiar.
Produzida por José Alberto Castro, o mesmo nome por trás de sucessos como “Rubi”,” Teresa” e “A Desalmada”, a novela foi exibida originalmente no canal Las Estrellas e conquistou mais de 5 milhões de telespectadores no México. Com uma narrativa inspirada em uma série turca de grande audiência, a história irá prender o público do início ao fim.
A trama narra a história de Ofélia Garcia, uma mulher que sonha com luxo e riquezas. Ela acredita que o caminho mais curto para isso pode ser a fama, e por isso cuida obsessivamente da beleza de sua filha mais nova, Mar: leva a menina a comerciais, testes e castings. Apesar de ser muito bonita, Mar nunca é escolhida — aquele mundo não parece feito para ela.
Em contraste, Valeria, a filha mais velha, é naturalmente bonita, mas não se preocupa com aparência. Ela trabalha duro, sustenta a família e acredita que seu esforço é a única saída — por isso vive em constante conflito com a mãe, pois lembra o marido falecido.
Tudo muda quando Arturo Portilla, filho de uma das famílias mais influentes do setor têxtil, anuncia um grande concurso para escolher a nova imagem de sua linha esportiva. Ofélia vê nessa oportunidade a chance de mudar de vida, para ela e suas filhas.
Enquanto isso, a família Portilla sofre com a perda de Cecilia, a matriarca que mantinha todos unidos. Leonardo, o mais velho, está casado com Paula, uma mulher ambiciosa; Arturo é mulherengo e inconsequente; Nicolás, o mais racional, é o preferido do pai; Camila, a caçula, nunca se interessou pela empresa.
O destino das duas famílias se cruza quando Ofélia começa a trabalhar como governanta na casa dos Portilla e leva sua filha Mar junto, com a esperança de que ela se torne a nova estrela da marca.
Paralelamente, Valeria conhece Arturo na academia onde trabalha. Sua firmeza e autenticidade mexem com ele, que se apaixona. Nicolás, por sua vez, também se encanta por Valeria, gerando um inesperado triângulo amoroso.
Luis Portilla, patriarca da família, também se envolve — tocado pela doçura de Mar, toma uma decisão que muda o destino de todos, sem imaginar as consequências.
Ofélia está disposta a tudo para garantir que suas filhas tenham um destino melhor. Mas descobrirá que, para alcançar o que importa, terá que abrir mão da ambição
Conheça os personagens:
Ofélia Garcia (María Sorté)
É uma mulher forte, inteligente e decidida a sair da pobreza. Desde jovem, teve uma vida difícil, e seu pai a obrigou a se casar com um homem que ela não amava. Achou que conseguiria seguir em frente, mas seu marido não foi capaz de lhe dar o que esperava e morreu, deixando-a cheia de dívidas e com duas filhas para sustentar. O mais importante para Ofélia é que a vida de suas filhas não seja como a dela, e ela está disposta a tudo para conseguir isso.
Valéria Sanchez Garcia (Oka Giner):
É a filha mais velha da Senhora Garcia e irmã de Mar. É bonita, mas prática e não perde tempo com vaidades. Professora em uma academia. Está convencida de que, com trabalho e esforço, conseguirá seguir e ter o necessário para viver. É honesta, sensata e realista. Busca uma vida simples, longe do drama vivido por sua mãe, com quem vive em constante conflito. Ama sua irmã e não suporta que Ofélia a manipule com a intenção de alcançar um estilo de vida melhor. Embora já tenham se passado vários anos desde a morte de seu pai, Valéria ainda não superou essa perda.
Mar Sanchez Garcia (Ela Velden)
É a filha mais nova de Ofélia e irmã de Valéria. Sua beleza não passa despercebida. É doce e incapaz de dizer “não” à mãe; está condicionada pelos desejos de Ofélia e fará o que for necessário para mudar sua vida, mesmo que isso signifique trair a si mesma. Sua mãe jamais aceitará Juan, o homem que ela ama, pois ele está muito abaixo das expectativas de Ofélia.
Cecília Bordon de Portilla (Laura Flores)
É a mãe dos jovens Portilla e esposa de Luis. É uma mulher de classe e vem de uma família rica. Ao lado de Luis, formou o lar dos seus sonhos. Está disposta a tudo para defender sua família, e por isso tenta abrir os olhos de Leonardo, para que não se deixe manipular por Paula; também não apoia o comportamento mulherengo de Arturo; e se incomoda com o fato de Camila ser tão superficial. Sofre de uma doença que decide esconder dos filhos. Está sempre atenta ao marido e preocupada com a saúde dele. Movida pelo amor, guarda um segredo que pode destruir a família que construiu com tanto carinho.
Luis Portillo (Guillermo Garcia Cantu):
É o patriarca da família Portilla, esposo de Cecília, pai de Leonardo, Nicolas, Arturo e Camila. Tem caráter forte e autoritário. Sempre consegue o que quer, especialmente nos negócios. Embora sua paixão seja o trabalho, sua maior preocupação é a família, e ele sabe que ela se manteve unida graças à sua amada esposa, que sempre tinha as palavras certas para acalmá-lo. Por isso, sua vida desmorona quando ela morre, ao perceber que a relação que tinha com os filhos não era como ele imaginava.
Leonardo Portilla (Juan Diego Covarrubias):
Primogênito da família Portilla. Esforça-se para conquistar a aprovação de Luis, a fim de provar que é o mais indicado para dar continuidade à dinastia — e não Nicolas, como todos acreditam. Carrega o maior peso por levar o sobrenome Portilla, mas quando se casa com Paula, sua família se afasta um pouco dele, pois Paula não era o tipo de mulher que queriam para ele; acham que ela está com Leonardo apenas por interesse. Apesar disso, Leonardo a adora, sempre atende seus caprichos e a defende de todos.
Nicolas Portilla (Emmanuel Palomares)
Segundo filho da família Portilla. Seus pais o mandaram pequeno para estudar no exterior, o que forjou nele um caráter mais duro. É um homem racional e nunca coloca o coração em seus assuntos. Para seu pai, é o filho perfeito e o candidato ideal para sucedê-lo na empresa. A família sempre recorre a ele quando precisa de ajuda. Nunca se apaixonou e não tem interesse. Quando conhece Valéria, tudo se complica, pois o que parecia uma amizade se transforma em amor — mas, nesse momento, Valéria e Arturo estão iniciando um relacionamento.
Arturo Portilla (Brandon Peniche)
É o terceiro filho da família Portilla. É bonito e um grande sedutor. Sua fraqueza são as mulheres, e a fidelidade não é o seu forte; ama festas e exercícios físicos. Não se esforça no trabalho, pois sabe que seu pai é controlador e só o mantém na empresa para mantê-lo ocupado. Luis não confia nele. Por outro lado, Cecília sempre o protege, o que torna sua vida ainda mais instável quando ela morre inesperadamente. Paralelamente a esse evento marcante, Arturo conhece Valéria, uma mulher muito diferente das que já conheceu — e que vai roubar seu coração.
Camilla Portilla (Macarena Miguel)
Camila é a quarta dos irmãos Portilla. É a caçula da família e, por isso, é a princesa da casa; é superficial e não valoriza o que tem. Sempre viveu cercada de luxos. É mimada e consegue tudo o que quer sem esforço. É protegida pelos irmãos e pelo pai. Sua mãe é sua aliada, confia nela para tudo. Quando Cecília morre, Camila se vê diante da solidão. Vive em constante conflito com sua cunhada, Paula, a quem considera interesseira. Quando Ofélia e Mar chegam à sua casa, Camila as vê como uma ameaça e fará tudo o que estiver ao seu alcance para afastá-las de sua família.
Paula Escalante de Portilla (Geraldine Bazán)
Esposa de Leonardo Portilla. Sabe que sua beleza é sua melhor arma para conseguir o que quer. Com um passado misterioso, soube se aproximar de Leonardo, mas jamais conquistou o respeito de Luis e Cecília. Apesar da rejeição da família, busca apoiar Leonardo, pois tem mais ambição que ele e o orienta sobre o que fazer para não perder espaço diante dos irmãos na empresa. Mas nenhum segredo pode ser guardado para sempre e, quando o passado alcança Paula, ela não hesita em usar todas as artimanhas necessárias para dominar cada vez mais Leonardo. A maldade e a astúcia de Paula são uma ameaça tanto para a família Portilla quanto, ao mesmo tempo, para os planos da senhora García.
Graciela Portilla (Mónica Dionne)
Irmã de Luis. É independente, firme, séria e elegante. Muito perceptiva, consegue facilmente descobrir as intenções das pessoas. Seu caráter, sua desconfiança e suas altas exigências a impediram de encontrar um parceiro, por isso nunca se casou nem teve filhos. Sua vida gira em torno da família de Luis e ela está sempre presente quando precisa. É leal ao irmão, o protege, e também é sua confidente — sabe guardar segredos. Quando Cecília morre, Graciela vai morar com o irmão, onde se depara com Ofélia, em quem nunca confiou desde o início.
Priscila Gongora (Claudia Bouza)
É elegante, refinada e atraente. Vem de uma boa família e sempre teve tudo, pois seu pai a mima. Sua mãe morreu quando ela era criança, o que lhe causou uma profunda depressão — algo que ela usa para manipular a todos. Convive com a família Portilla por causa da amizade entre seu pai e Luis. Desde que conheceu Arturo, ficou obcecada por ele e decidiu ser a única a conquistar seu coração. Por isso, tenta forçar para que essa relação aconteça, mesmo sabendo, no fundo, que ele não sente nada por ela. Não suporta que Arturo não a leve a sério e quase enlouquece ao descobrir que ele se apaixona por Valeria — uma mulher completamente oposta a ela.
Gloria Gonzalez (Arlette Pacheco)
É a governanta da mansão Portilla. Séria, discreta e trabalhadora, trabalha há muitos anos para a família Portilla, a quem é muito grata. É disciplinada e rígida com as demais funcionárias, pois quer que tudo esteja limpo e em perfeita ordem. Mora na mansão e quase nunca tira seus dias de folga, já que sua família vive em um povoado distante. Sua parente mais próxima é Susana, com quem tem uma boa relação, mas se veem raramente. Sua filha está prestes a dar à luz, e Gloria está emocionada por vivenciar esse momento. Por isso, pede a Cecilia alguns dias de folga — sem imaginar as consequências que sua ausência trará.
Susana Guzmán (Roxana Castellanos)
É mãe de Juan. Cresceu com uma educação tradicional e conservadora, onde o homem é quem toma as decisões importantes da casa. Quando jovem, casou-se com Jacinto e, com muito esforço, conseguiu sustentar sua família. É prima de Gloria, a governanta da família Portilla. Tem um temperamento forte e seu filho Juan é seu maior orgulho, por isso não suporta que ninguém o menospreze. Seu maior dilema é ver seu filho sofrer por amor à Mar.
Juan Chávez (Alex Perea)
É nobre, ingênuo e apaixonado. É namorado de Mar e sempre foi apaixonado por ela. É um motorista dedicado, mas Ofélia menospreza seus esforços. Ao saber que Mar vai morar na mansão entende que ela deseja uma vida de luxo que ele não pode dar, e isso o afasta dela. Juan quer esquecê-la e conhece Camila — que se encanta por ele. A bondade de Juan é colocada à prova, pois ele está prestes a perder a razão para reconquistar Mar.
Rocío Lara (Nuria Bages)
Mulher solitária, misteriosa e reservada. Após um acidente fatal, seu destino mudou completamente e desencadeou uma série de sofrimentos e segredos que a levaram a descobrir que um dos jovens da família Portilla é, seu filho. Rocío tem o firme propósito de descobrir qual deles é, mas sabe que a família Portilla é muito poderosa e, por isso, fizeram de tudo para mantê-la longe de seu filho. A morte de Cecília reacende a possibilidade de poder estar próxima dele, por isso, ela não vai parar por nada.
Jacinto Chávez (Luis Gatica)
É pai de Juan e marido de Susana. É um homem obstinado, teimoso e antiquado. Sempre ensinou ao filho que os homens estão ali para proteger suas esposas e que as mulheres devem permanecer em casa cuidando dos filhos. Trabalha como eletricista e é o principal provedor da família. Quando quer, é amável e trata bem a esposa, mas se se irrita, não há quem o faça mudar de ideia, pois quem manda é ele.
Confira a chamada:
As Filhas da Senhora Garcia, novela mexicana do SBT, tem um total de 82 capítulos e será transmitida de segunda a sexta-feira às 20h45, logo após, o noticiário SBT Brasil .
Comentários
Postar um comentário
Comentários com spam ou conteúdo político não serão publicados. Mantenha o respeito e contribua de forma construtiva.